Imagem capa - Locais para fazer o seu ensaio fotográfico em Santa Catarina por Junior Schmitt

Locais para fazer o seu ensaio fotográfico em Santa Catarina

    Casal Dayse e Ruan, fim de tarde em Sambaqui, Florianópolis - SC




Um dos pontos principais a ser discutido antes de uma sessão de fotos, seja ela pré wedding, book de gestante, ensaio fotográfico em família ou fotos infantis é a locação para se realizar as fotos. Geralmente começamos com algumas perguntas ao casal, pode ser por chamada de vídeo ou de preferência em um encontro presencial em nosso escritório. Assim podemos conhecer melhor a personalidade e dar sugestões que combinem com o cliente. A maioria das pessoas que vêm para Florianópolis no verão estão em busca de praias, e esta tendência persiste durante o ano todo, inclusive na baixa temporada, naturalmente temos inúmeras opções, basta decidir se faremos no pôr do sol ou ao nascer do sol para definir a melhor praia de acordo com a posição geográfica.


Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis

Sem dúvida o destino preferido dos noivos e dos fotógrafos, temos opções de natureza, arquitetura antiga, casarões coloridos, barquinhos, praia e um fim de tarde de tirar o fôlego! A grande sacada é que ali bem pertinho fica a praia de Sambaqui, e podemos variar totalmente o cenário em menos de 10 minutos. Apesar de Santo Antônio de Lisboa ter cenário suficiente para uma sessão de fotos é interessante fazer com que a sessão seja uma experiência tranquila e agradável, então vale à pena conhecer os arredores.





Barra da Lagoa / Terminal Lacustre - Florianópolis - SC

Essa é para quem prefere mais natureza e curte acordar cedo. Fotografar com sol nascendo é uma experiência única e impagável, nas praias do leste da Ilha de Santa Catarina podemos presenciar os primeiros raios de luz do dia. Na praia da Barra da Lagoa próximo ao projeto TAMAR temos o início da orla do Moçambique, um pouco afastado do centrinho onde conseguimos um visual mais limpo com poucas pessoas circulando. A cerca de 5 minutos dali temos o terminal lacustre que leva visitantes de barco para a Costa da Lagoa. Então quando o sol começa a ficar forte  realizamos mais algumas fotos no trapiche e em meio a floresta de eucaliptos. É bom levar protetor solar e repelente.









Dunas da Joaquina - Florianópolis
Falou em dunas todo mundo pensa em vento, areia e MUITO SOL, certo? Errado! Eu já prefiro a luz mais fraquinha, e completar com flash, por isso optamos pelo finalzinho do dia após uma sessão na Barra da Lagoa, finalizar as fotos do ensaio nas dunas. O Trânsito em Floripa pode ser caótico às vezes, mas nada que não se resolva com bom humor e um pouco de técnica fotográfica. 



Hotel Il Campanário em Jurerê Internacional - Saindo um pouco do universo das noivas, a sessão de fotos para gestantes precisa do mesmo planejamento. Nesta sessão optamos por um local mais reservado como um hotel. Esta opção além ser rica em arquitetura, faz com que a gente não fique dependente de um dia lindo de sol, pois tem ótimas opções indoor para fotografar, e mesmo para as fotos externas o cenário ajuda quando o dia está muito cinzento.




Parque do Córrego Grande (Hortoflorestal) - Crianças também têm vez por aqui, e o melhor local da cidade para uma sessão infantil é um parque bem cuidado, com muitos animais e natureza preservada. Não esqueçam de levar repelente para os pequenos.




Pontal da Praia da Daniela - Ainda em Florianópolis descobrimos recentemente um refúgio tranquilo até mesmo na alta temporada, um casal de turistas de passagem por Floripa com sua filha entrou em contato algumas semanas antes de se hospedar na Praia da Daniela para fazer uma sessão de fotos em família. A mamãe caprichou na fantasia de sereia e literalmente entrou na onda junto com a filha.



Praia da Sepultura - Bombinhas - SC - Há cerca de 1h de carro saindo de Florianópolis entramos em um pequeno paraíso chamado Bombinhas com diversas opções de praias de águas cristalinas e posição geográfica favorável tanto para sol nascente quanto sol poente. Excelente para quem está hospedado em Itapema ou Balneário Camboriú, escolhemos para a primeira sessão do casal Karini e Tiago a praia da Sepultura.


Trombudo Central - SC - Esta foi uma segunda sessão de fotos do casal anterior, onde pegamos aproximadamente 4h de estrada para encontrá-los em um sítio de amigos da família, é importante considerar a possibilidade de realizar a sessão de fotos em um local que seja íntimo para os noivos, pode ser uma fazenda da família, ou mesmo uma plantação no interior do estado. Fique atento às paisagens pelo caminho, às vezes pode se aproveitar um cenário inusitado.



Agrícola da Ilha- Joinville - SC - Sobre pegar a estrada, uma campo de flores cai muito bem para uma sessão de fotos, não é mesmo? Fomos até Joinville para fotografar neste local que produz para floriculturas, além dos vastos campos ainda possui jardins e uma arquitetura bem legal para um ensaio diferenciado.




Alto da Boa Vista - Rancho Queimado - SC - Esta é outra dobradinha conhecida dos fotógrafos da região, temos a opção de fotografar no museu que era a antiga casa de campo do Governador Hercílio Luz e logo em seguida encontrar um ponto de observação da Serra Catarinense. Um fim de tarde neste local é tudo o que você precisa para uma sessão de fotos incrível!




E aí? Gostou das locações? Compartilhe nas suas redes sociais, em breve vamos incluir mais locais neste post.