Imagem capa - O que é Pre Wedding? por Junior Schmitt

O que é Pre Wedding?


Pre Wedding Amanda e Cley
Fotos: Junior Schmitt e Carla Fabiana
Beleza da noiva: @souls.beauty / @consu_lima


Pre wedding é uma sessão de fotos feitas alguns meses ou semanas antes do casamento, Pre (antes) e Wedding (Casamento). Tem por objetivo registrar um momento único na vida do casal, onde o principal objetivo se sentir muito à vontade e bem consigo mesma, o noivo geralmente pensa que será um dia maçante e cheio de poses forçadas, mas com o passar dos tempos a fotografia mudou, e a maneira de capturar as imagens também, o que surpreende muito positivamente o casal que está sendo fotografado, pois a fotografia se tornou leve e divertida, mas sem perder o glamour e romantismo.

Criar imagens únicas que representem a vida do casal, é importante que os noivos "se vejam" nas fotos, e não pareça algo superficial. Além disso também tem a importância de criar afinidade entre os noivos e os fotógrafos, muitas vezes são poucas as oportunidades de interagir com os noivos antes do casamento, então este quebra-gelo funciona muito bem, assim como uma banda precisa ensaiar antes dos shows para criar entrosamento, a sessão de fotos tem por objetivo ensaiar poses e ângulos que os clientes não estão lá muito acostumados a fazer.




Um outro ponto importante é que muitas vezes as pessoas sofrem de problemas de auto-estima, acham que estão acima do peso, que o nariz não é como gostaria, não gosta do queixo, enfim, eliminar estas sensações antes do dia do casamento é fundamental, será a oportunidade de se ver nas fotos antes do dia mais importante de suas vidas, e ter a certeza de que o resultado vai ficar acima do esperado, que podem confiar nos seus fotógrafos favoritos, e tudo vai fluir bem e naturalmente no dia do casamento que  terão   muitas coisas a serem feitas, uma grande quantidade de convidados para cumprimentar, tem a cerimônia, o jantar, e tudo isso exige um cronograma que geralmente é apertado, sobrando pouco tempo para as fotos. É aí que entra a parte do entrosamento: com o casal "ensaiado" as fotos fluem com muita naturalidade naquele momento casal-fotógrafos entre cerimônia e recepção, e a cerimonialista pode ficar tranquila pois os noivos voltarão para o cronograma rapidinho e todo mundo fica feliz :D. 

Existe uma infinidade de opções para o seu pre wedding, pode ser feito na serra, na praia, em um sítio, pub, cervejaria, vinhedo, até mesmo dentro da própria casa, é importante que o ensaio seja uma experiência aconchegante e que tenha à ver com o casal. Se preferir ousar um pouco também pode se usar o vestido do casamento em um local inusitado, o chamado Trash the Dress também pode ser feito antes do casamento.